Nove anos depois condenada é presa por matar a facadas a ex-namorada em Santa Maria

Stéphanie Fogliatto Freitas, de 32 anos, foi presa nesta segunda-feira (24) após ser condenada pelo homicídio de sua ex-companheira, Helenara Pinzon, então com 22 anos. O crime ocorreu em 5 de dezembro de 2015, no apartamento que as duas compartilhavam no Bairro Nossa Senhora de Lourdes, região sul de Santa Maria.

Stéphanie havia sido inicialmente condenada a 14 anos e seis meses por homicídio duplamente qualificado, incluindo a qualificadora de feminicídio, em julgamento realizado em dezembro de 2022. Um recurso permitiu que ela permanecesse em liberdade. No entanto, o Ministério Público (MP) recorreu e conseguiu aumentar a pena para 16 anos de prisão. Vários recursos da defesa foram apresentados ao Tribunal de Justiça do RS e ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), mas todos foram negados.

A condenada, que estava em Santa Catarina, se apresentou à polícia nesta segunda-feira acompanhada pelo advogado Bruno Seligman de Menezes. Ela foi levada para a Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm) para cumprir a sentença.

Na época do crime, Stéphanie e Helenara haviam terminado o relacionamento, mas continuavam morando juntas no mesmo apartamento. Helenara foi morta a facadas durante uma festa na residência. Stéphanie chegou a ser internada no Hospital Casa de Saúde, mas foi presa preventivamente até julho de 2016, quando obteve liberdade provisória. Essa condição foi mantida até que todos os recursos foram esgotados nas instâncias judiciais.

Imagem: Reprodução/RBS TV

Com informações da Rádio Imembuí

Clique aqui:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade