Adolescente mata homem com barra de ferro e confessa crime

Na noite de sexta-feira (9), por volta das 23h50min, em Santa Maria, um homem ainda não identificado foi brutalmente assassinado por um adolescente de 14 anos. O crime ocorreu na Rua Galdino Belinazo, localizada no Bairro Diácono João Luiz Pozzobon, onde o adolescente atacou a vítima com uma barra de ferro após uma discussão.

Na manhã de sábado (10), por volta das 21h, o adolescente, ao tomar conhecimento da morte do homem, decidiu se entregar. Ele foi até a casa de sua irmã, de 30 anos, e pediu que ela o acompanhasse até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para confessar o crime.

Ao chegar na delegacia, o jovem relatou o ocorrido aos policiais, explicando que não sabia o nome da vítima e que o ataque aconteceu durante uma briga. Diante da confissão, os policiais acionaram a equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), que acompanhou o adolescente e sua irmã até a cena do crime.

Ao chegarem no local indicado, os policiais encontraram o homem caído sem vida sobre entulhos dentro de sua residência. O local foi imediatamente isolado, e o Instituto-Geral de Perícias (IGP) foi chamado para realizar a perícia no local, buscando coletar provas e elementos que possam esclarecer os detalhes do crime.

Até o momento, o objeto utilizado no ataque não foi localizado, e a identidade da vítima permanece desconhecida, pois não foram encontrados documentos no local. O corpo foi encaminhado para exame de necropsia e também passará por exame de papiloscopia para tentar identificar a vítima através das impressões digitais.

Este caso marca o 48º homicídio registrado em Santa Maria no ano de 2023, sendo o primeiro ocorrido no mês de agosto. A cidade estava há quase um mês sem registrar crimes contra a vida, desde que, no dia 13 de julho, Marcelo Bonacorso Dorneles, de 49 anos, foi morto a tiros no Bairro Carolina.

Clique aqui:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade