Homem é morto a facadas por companheira em Santa Maria

Na manhã desta quinta-feira, 20 de junho, Matheus Batista de Almeida, de 35 anos, foi morto a facadas em uma residência no bairro Pinheiro Machado, em Santa Maria. Segundo relatos, a tragédia ocorreu durante uma discussão entre o casal.

A Brigada Militar foi acionada e, ao chegar ao local, encontrou Almeida caído no pátio com ferimentos de arma branca na região do abdômen. Ele foi rapidamente socorrido e encaminhado ao Pronto-Atendimento do Patronato, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos.

A companheira de Almeida, que não teve o nome divulgado, relatou na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) que agiu em legítima defesa. Segundo seu depoimento, ela estava sendo agredida por Almeida e, em um momento de desespero, desferiu os golpes de faca para se defender. Após prestar depoimento, ela foi liberada.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP). Este é o 40º homicídio registrado em Santa Maria em 2024, evidenciando uma preocupante escalada da violência na cidade.

A investigação buscará esclarecer as circunstâncias do crime e verificar a veracidade das alegações de legítima defesa. As autoridades continuam a apelar para a população que denuncie situações de violência doméstica e procure ajuda para evitar tragédias como está.

Clique aqui:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade