Idoso de 78 anos é preso por estupro de vulnerável em Santa Maria

Na manhã desta quarta-feira, 19 de junho, um idoso de 78 anos foi preso por estupro de vulnerável no distrito de Boca do Monte, em Santa Maria. O indivíduo, que estava foragido do sistema prisional, foi detido durante a “Operação Violeta”, que ocorre em todo o estado nos dias 18 e 19 de junho. A operação visa efetuar prisões de foragidos por crimes sexuais contra mulheres, crianças e adolescentes.

No dia anterior, 18 de junho, outras duas prisões foram realizadas. Um homem de 40 anos foi preso no bairro Urlândia. Ele estava foragido e possuía antecedentes por perseguição, descumprimento de medidas protetivas, ameaça e lesão corporal. Além disso, um segundo indivíduo, de 37 anos, foi detido no bairro Tomazzetti. Este homem, também foragido, tinha antecedentes por ameaça, lesão corporal e descumprimento de medidas protetivas.

Os três homens foram encaminhados à Penitenciária Estadual de Santa Maria (PESM). As prisões foram realizadas por policiais da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) e da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Santiago, que está prestando apoio em Santa Maria.

As ações reforçam o comprometimento das autoridades em combater crimes sexuais e garantir a segurança da população.

Clique aqui:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade