Tragédia no bairro Campestre: deslizamento de terra deixa uma vítima fatal e alerta para riscos iminentes

Um fatídico deslizamento de terra no Morro do Cechella, localizado no Bairro Campestre do Menino Deus, na tarde desta quarta-feira (1º), resultou na confirmação de, pelo menos, uma morte, conforme informado pelo Corpo de Bombeiros. A tragédia suscita o temor de possíveis vítimas adicionais e o risco iminente de novos deslizamentos na região. O major Anderson Luis Menezes da Silva, em suas declarações, alertou que o local foi evacuado e todos os moradores já foram retirados de suas residências.

Segundo a hipótese preliminar apresentada pelo major, um grande bloco rochoso, outrora ancorado ao morro, teria se desprendido, ocasionando o desastre ao atingir uma habitação:

“Possivelmente, o que desencadeou a tragédia foi uma rocha de porte considerável. Com a saturação do solo, a rocha se desprendeu, arrastando consigo lama e árvores. Podemos observar um rastro no morro, indicativo do trajeto dessa provável queda. Lamentavelmente, ela acabou por se alojar sobre a residência.”

Dentro dessa casa, uma mulher foi encontrada sem vida. De acordo com o major, a rocha permanece posicionada sobre uma laje no topo da construção. O Corpo de Bombeiros mantém uma vigilância constante sobre a situação e planeja a remoção manual do grande bloco rochoso.

“O local está instável. O morro contém inúmeras pedras, árvores e lama. Estamos monitorando de perto, progredindo e retrocedendo conforme necessário. Neste momento, solicitamos apoio da prefeitura municipal para o envio de uma retroescavadeira, que auxiliará na remoção dos materiais. O Corpo de Bombeiros permanecerá no local até termos certeza de que não há mais vítimas sob os escombros”, acrescentou Silva, que atua como subcomandante da corporação.

A Rua Canários encontra-se interditada no momento, para facilitar o trabalho das equipes de resgate. Retroescavadeiras e uma caçamba são utilizadas para ajudar na retirada dos destroços.

Clique aqui:

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Publicidade
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x